CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 08/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Matrículas Abertas na Educação Infantil e Ensino Fundamental!

É com grande entusiasmo que anunciamos a abertura das matrículas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental em nossa instituição. Este é um convite especial para pais e responsáveis que desejam proporcionar uma educação de qualidade e enriquecedora para seus filhos.

Período de Matrículas: 09 a 12 de Janeiro

Durante esses dias, estaremos recebendo as inscrições para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental, Acreditamos que a formação educacional é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças, e nossa equipe está empenhada em oferecer um ambiente acolhedor, estimulante e seguro.

procure a Escola mias Proxima no período de 09 a 12 de janeiro.

Apresente a documentação necessária:

-RG

-CPF

-CARTÃO DO SUS

-CERTIDÃO DE NASCIMENTO

-COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

-CARTÃO DE VACINA

-CÓPIA DO COMPROVANTE DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

-TRANSFERÊNCIA OU DECLARAÇÃO DE ESCOLARIDADE E HISTÓRICO ESCOLAR, QUANDO APLICÁVEL

-CÓPIA DO NIS PARA FAMÍLIAS CADASTRADAS NO CADUNICO.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de EducaçãoJuntos, construímos um futuro melhor através da educação pública!

Atenciosamente,

Secretário de Educação

Renato Lima

#Educação 30/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Comunidade Unida para Construir o Futuro da Educação em Nosso Município

Na última sexta-feira (27), uma onda de entusiasmo e comprometimento varreu nosso município enquanto nos uníamos para discutir o futuro da educação em nossa amada cidade. Sob o foco do tema "Plano Nacional de Educação: Política de Estado para Garantia da Educação como Direito Humano com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental", nossos cidadãos mergulharam em diálogos profundos e reflexivos, revelando um compromisso coletivo com a qualidade e a equidade no sistema educacional.

A conferência foi um verdadeiro laboratório de ideias, onde exploramos propostas inovadoras e estratégias para promover uma educação que respeite os direitos humanos, promova a justiça social e contribua para o desenvolvimento socioambiental. O ambiente era vibrante, impulsionado pelo desejo de construir um futuro educacional mais inclusivo e promissor.

Entre as discussões construtivas, um momento crucial foi a escolha dos delegados que se tornarão os porta-vozes dessa visão educacional em constante evolução. São líderes comprometidos com a causa, prontos para representar nossa comunidade na busca por melhorias significativas na educação.

Essa conferência não foi apenas um evento; foi um marco em nossa jornada educacional. O compromisso demonstrado pela comunidade reforça nossa determinação em construir um ambiente educacional que inspire, capacite e promova o crescimento de todos. Estamos trilhando um caminho promissor e coletivo em direção a um futuro educacional que todos merecem.

#Educação 25/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix e Secretario de Educação Renato Lima acompanharam de perto obra em escola

A Administração Mudar para Avançar do Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix, Primeira Dama Fátima Sousa.

Na tarde desta quarta-feira 25/05 o Prefeito Dodó de Neoclides juntamente com Vice Viana Félix e Secretario de Educação Renato Lima acompanharam de pertinho a obra de reforma e colégio José Costa situada no sítio Coqueiro

#Educação 22/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Projeto Social "ABENÇOE"

A Administração Mudar Para Avançar, do Prefeito Dodó de Neoclides e Vice Viana Félix, Primeira Dama Fátima Sousa.

Na manhã desta sexta-feira (22) a Secretaria de Educação na pessoa do Sec. Renato lima juntamente com corpo gestor da escola do sítio bom jardim proporcionaram as todas as crianças uma manhã inesquecível em comemoração a páscoa, tivemos a grata satisfação em receber o projeto social "ABENÇOE". No evento estiveram presentes o Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix, sua esposa e também segunda dama Maria santos e o Sec. De Educação Renato Lima.

Desde já agrademos a todos que fizeram parte deste evento maravilhoso e abençoado, nosso muito obrigado!

#Educação 31/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Reajuste salarial para gestores escolares, coordenadores escolares e formadores educacionais da rede pública de ensino

Na manhã desta quinta-feira 31 de março, o Secretário de Educação Renato Lima e o Secretário de Finanças de Governo Heliomar Henis protocolaram reajuste salarial para gestores escolares, coordenadores escolares e formadores educacionais da rede pública de ensino.

#Educação 24/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SPAECE Diagnóstico 2022

De 22 a 24 de março de 2022 aconteceu em todas as escolas da Rede Pública Municipal de Salitre Ceará, o SPAECE Diagnóstico 2022. As avaliações foram aplicadas nas turmas de 2º, 5º e 9º anos nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. O objetivo da aplicação da SEDUC em parceria com os municípios é avaliar o domínio das competências e habilidades esperadas nos componentes curriculares mencionados. E para que as aplicações fossem realizadas com sucesso, contamos com uma grande equipe. Assim, gostaríamos de agradecer a todos pelo empenho e dedicação: Secretário de educação Renato Lima, gerente do PAIC Janária Alves com a equipe SME, sobretudo os professores formadores, motoristas, merendeiras; diretores e coordenadores com a equipe de cada escola; aos aplicadores pela disponibilidade e comprometimento e ao Coordenador regional CREDE 18 Willyo e Pedrinho pela formação, mobilização logística e coordenação das aplicações. Gratidão a todos!

*Administração Mudar Para Avançar e Secretaria Municipal de Educação*

Prefeito Dodó de Neoclides, Vice-prefeito Viana Félix, Primeira Dama Fátima Souza.

#Educação 22/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Momento do SPAECE diagnóstico

O momento do SPAECE diagnóstico chegou, e que bom poder contar com você! Queremos desejar a todos os alunos que serão avaliados, nestes três dias, dos 9º , 5º e 2º anos uma excelente avaliação! É um momento que pede calma, leitura e atenção! Vamos lá! A Administração Mudar Para Avançar e Secretaria de Educação acredita em você! Excelente avaliação a todos! Prefeito Dodó de Neoclides, Vice-prefeito Viana Félix, Primeira Dama Fátima Souza e Secretário Renato Lima.

#Educação 17/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Educação de qualidade no município de Salitre

Tendo em vista potencializar as políticas da Alfabetização dos estudantes araripenses e salitrenses, as gestões "mudar para avançar", prefeito Dodó de Nelclides e "administração ao lado do povo", prefeito Cícero de Deus, por meio dos secretários de educaçao, Renato Lima e Aurélio Ribeiro, se reuniram nesta quinta-feira, 17 de março com o Diretor de Alfabetização Baseada em Evidências, Sr. William Ferreira e a Coordenadora de Programas de Alfabetização, Sra. Maria Eduarda, no Ministério da Educação - MEC.

Em pauta foi discutido:

? Solicitação de autorização do recurso Brasil Alfabetizado que está paralisado na conta do município de Salitre desde 2018 no valor 48.560 reais.

? Implantação de novas turma do PBA nos 2 municípios.

? Implantação da Pré-escola no Programa Tempo de Aprender (projeção do Governo Federal)

? Apresentação do Guia de Orientações Programa Conta Pra mim.

"Nosso município de Salitre tem trabalhado fortemente para oferecer educação de qualidade, principalmente quando se trata de promover Alfabetização dos estudantes em sua diversidade de idade. Destacou o prof. Renato

"Acho que o caminho é esse, fortalecer as redes municipais em busca de melhoria para o nosso povo. O trabalho colaborativo é fundamental para o crescimento dos municípios. Hoje estreitamos as relações por meio de captação de recursos junto às instâncias superiores, e foi muito positivo. Celebrou o prof. Aurélio

#Educação 02/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Reajuste ao salário base dos Professores do Magistério da Rede Pública de Salitre-Ce

Sancionada lei, que concede reajuste ao salário base dos Professores do Magistério da Rede Pública de Salitre-Ce.

Por uma educação com qualidade e valorização, a Gestão Mudar Para Avançar através do Prefeito Dodó de Neoclides sancionou nesta quarta-feira, 02 de março o Projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Salitre, que estabelece reajuste Salarial ao Piso Nacional do Magistério.

O reajuste é retroativo a janeiro de 2022.

#Educação 27/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Salitre será contemplado com o Pacto pela Aprendizagem Programa do Governo do Estado que visa fortalecer a educação em parceria com o município
#Educação 27/07/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 2021.2

Secretaria Municipal de Educação realiza Jornada pedaógica 2020.2

A abartura aconteceu dia 26/07/21, a jornada durará ate o dia 28/07/21.

#Educação 22/07/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 'AGOSTO' DO ALUNO O projeto “Agosto” do Aluno, será lançado nesta segunda-feira (26), às 18h00min. Que tem como objetivo, promover o protagonismo e engajamento juvenil dos alunos Salitrenses.
#Educação 13/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 14° SALÁRIO PAGO AOS SERVIDORES ESCOLA NOTA 10 EM 2019 - ESCOLA ANTÔNIO LEITE DE ALENCAR

Administração Mudar para Avançar do Prefeito Dodó de Neoclides atráves da Secretaria Municipal de Educação realiza pagamento do 14° salário dos servidores nota 10 da escola Antônio Leite de Alencar, premiada em 2019.

#Educação 11/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS ALIMENTAÇÃO PARA OS ESTUDANTES SALITRENSES

A Prefeitura Municipal de Salitre em parceria com a Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (11), a entrega dos kit's merenda para os alunos das escolas públicas do município.

É a gestão "Mudar Para Avançar" trabalhando para o povo Salitrense.

#Educação 27/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO JORNADA PEDAGÓGICA
www.salitre.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 01:19:54